Termos de Uso

O presente tem como objetivo informar e esclarecer aos usuários e visitantes da plataforma sobre como proceder para participar de nossos leilões.

 

Nossa plataforma conta com três modalidades de leilões, quais sejam: Leilão Presencial, Leilão Online e Leilão Simultâneo.

 

Os leilões ainda podem ser divididos em leilões judiciais, que ocorrem por determinação de autoridade judiciária, são todos aqueles que acontecem a partir de processos jurídicos e que estão aos cuidados das comarcas/ varas judiciais; leilões extrajudiciais, que são aqueles em que o vendedor nomeia como seu procurador o leiloeiro, autorizando-o a vender em seu nome os bens determinados na forma e condições previamente estipuladas e; os leilões rurais que, resumidamente, são destinados às vendas de semoventes (animais), estando estes leilões sujeitos a regras específicas, reguladas pelas federações de agricultura, conforme Lei 4.021 de 20 de dezembro de 1961.

 

Para cada formato de leilão existe regramento e condições específicas, por isso recomendamos a leitura atenta do Edital de Leilão e documentos anexos correspondentes ao bem pretendido.

 

 1. REALIZAÇÃO DE CADASTRO

 

Para que seja possível participar de um leilão, por meio da Internet, ofertando lances em nossa plataforma, ou seja, nas modalidades Online e Simultâneo, é necessário proceder ao cadastro prévio.

 

Já para ofertar lances em leilões, na modalidade Presencial, quando expressamente permitido pelo Edital específico, basta comparecer presencialmente ao local do leilão, indicado no Edital, portando seus documentos de identificação.

 

Para a realização do cadastro junto ao nosso site, o usuário precisa acessar o item no canto superior direito da página inicial, definido como “Quero me cadastrar!”. Após, o usuário será redirecionado à página para preencher o formulário, devendo optar por cadastrar-se como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

 

Após preencher os dados solicitados, o usuário deve anexar junto à plataforma, os documentos solicitados. Serão exigidos, no caso de cadastro de Pessoa Física, o RG, CPF ou CNH e Comprovante de Residência. Já para o cadastro de Pessoa Jurídica serão exigidos o CNPJ, Comprovante de Endereço da empresa e o Contrato Social (com a última alteração).

 

Em ambos os cadastros, tanto de Pessoa Física, como de Pessoa Jurídica, será obrigatório, para operar na plataforma, o envio do Termo de Compromisso assinado. O referido termo encontra-se disponível para download na plataforma dentro do menu “Meus documentos/Contrato” (no caso de usuário já cadastrado) ou na página inicial do site, na parte inferior, no tópico definido como “Termo de Compromisso”.

 

Após a aprovação do cadastro, o licitante receberá, através de seu e-mail cadastrado, a confirmação de sua habilitação para participação nos leilões realizados através da internet.

 

Assim, constando na plataforma que os documentos foram devidamente aprovados e restando preenchidos todos os dados obrigatórios, o usuário poderá usufruir das funcionalidades do site, podendo ofertar lances nos leilões que lhe interessar.

 

2. PARTICIPANDO DE LEILÕES VIA INTERNET

 

Após realizado o cadastrado, o usuário poderá acessar sua conta em nossa plataforma, através do tópico “Acessar o Portal”, no canto superior direito da página inicial.

 

Surgindo interesse em algum bem divulgado no site e, após sanadas todas as dúvidas, junto à Equipe Cristiano Escola Leilões, poderá o usuário ofertar lance no lote que lhe interessar, observando sempre os horários e valores mínimos para cada lote específico, indicado no Edital.

 

Os leilões judiciais e extrajudiciais realizados nas modalidades Online e Simultâneo, obedecerão a ordem de lances registrados na plataforma, considerando-se como vencedor, sempre, aquele que lançar maior valor registrado dentro do prazo limite para a oferta.

 

Para registrar lances, o usuário deverá clicar no item “Enviar lance” e, após, confirmar sua operação clicando em “Sim”. O lance dado deverá ser sempre em valor superior ao último lance cadastrado ou, inexistindo lances, no valor cujo bem foi avaliado, o qual constará na plataforma como “lance sugerido”.

 

Depois de corretamente enviado o lance, aparecerá na tela a mensagem: “Sucesso, seu lance foi aceito”. Por consequência, o Apelido, escolhido pelo usuário e, o valor lançado, aparecerão publicamente no lote respectivo. Ao final das disputas, o vencedor será sinalizado com o símbolo de um “troféu” ao lado de seu Apelido, indicando assim que o lance dado fora o ganhador.

 

Quando da arrematação nas modalidades Online e Simultâneo por meio de lances através da internet, fica o licitante, após a realização do certame, obrigado a: (i) assinar a documentação do leilão e comprovar o pagamento integral do preço lançado para, após, ser expedida a Carta de Arrematação nos casos aplicáveis aos leilões judiciais; e (ii) assinar a documentação do leilão e comprovar o pagamento integral do preço ou do valor mínimo exigido para cada bem/lote para, após, ser perfectibilizada a alienação através da documentação competente, nos casos aplicáveis aos leilões extrajudiciais

 

3. DEMAIS DÚVIDAS QUANTO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA

 

Nossa plataforma dispõe de outras informações em diferentes tópicos que podem ser uteis na utilização de nossos serviços, como a área de “Dúvidas Frequentes”, sendo possível sua consulta através da página inicial do site, na parte inferior da página.

 

Para informações acerca do procedimento legal, consulte também o disposto no “Termo de Compromisso”, documento que tem o objetivo geral de dispor o regramento básico de nossos serviços, disponível na página inicial do site, na parte inferior da página ou, em caso de usuário cadastrado, no menu “Meus documentos/Contrato”.

 

Por fim, permanecendo qualquer dúvida, não hesite em contatar nossa equipe através de nossos e-mails: contato@cristianoescolaleiloes.com.br e assistente@cristianoescolaleiloes.com.br ou telefones: (54) 98165-4141 e (54) 3533-6152.

 

Equipe Cristiano Escola Leilões

Lance atual

Loading...